Banner Acontece

Instituto Viva Melhor anuncia o redesign da sua marca e reafirma Compromisso com a Transformação Social

Em 2024, o Instituto Viva Melhor (IVM) celebra 18 anos de uma trajetória marcada por conquistas significativas no campo do desenvolvimento humano, atuando incansavelmente na transformação de vidas de Crianças, Adolescentes, Adultos e Famílias. Neste marco importante, o IVM se renova com uma identidade visual que reflete sua essência e compromisso com a promoção do desenvolvimento humano integral, iluminando caminhos para que cada pessoa seja protagonista de sua própria história.

Um redesign para Novos Horizontes

Um redesign de marca é uma revisão ou atualização completa da representação visual de uma organização. Mais do que uma simples mudança de logotipo ou paleta de cores, trata-se de um processo que visa alinhar a identidade visual da marca com sua evolução, valores e objetivos atuais.

No caso do Instituto Viva Melhor, o redesign reflete o compromisso contínuo do Instituto com a Inovação e a vontade de manter o seu propósito vivo e relevante para a sociedade. Cada indivíduo e com a comunidade e simboliza, valores que sempre nortearam as ações e iniciativas da instituição.

O amarelo, uma das cores escolhidas para representar a marca, simboliza a Alegria e o Otimismo que o Instituto se compromete a irradiar na vida de cada um, promovendo caminhos de esperança e renovação.

O azul, agora mais escuro, se destaca na paleta de cores da marca e representa a busca constante pela Excelência, a seriedade do nosso trabalho e o Respeito por cada indivíduo. Essa cor transmite a visão de um mundo no qual a Educação Permanente é prioridade!

O laranja, uma das cores mais fortes da nossa marca, reflete a Ousadia e a Criatividade, bem como o Acolhimento necessário na jornada de formação. Nele, se traduz o desejo pela transformação da vida das Pessoas e do mundo.

Uma Jornada de Impacto e Transformação

Desde sua fundação, o Instituto Viva Melhor tem sido uma força motriz para a inclusão social e o desenvolvimento humano integral em São Paulo. Com o redesing da marca, o Instituto Viva Melhor reafirma seu compromisso com o acolhimento de todos, valorizando as diferenças e a individualidade de cada um.

Buscamos fomentar uma sociedade mais digna, com pessoas resilientes, participativas e capacitadas para enfrentar os desafios do presente e do futuro.

Com essa nova marca, o Instituto não apenas celebra sua história, mas também olha para o futuro com renovado vigor e determinação para continuar a sua Missão de transformar vidas e comunidades. A trajetória do Instituto Viva Melhor é um testemunho vivo do poder da Educação e do comprometimento com a transformação social.